Jardim de Poesias

"Nós somos do tamanho dos nossos sonhos!"

Textos


Diferença

A diferença entre um homem  e um homem de verdade, reside no fato de que o segundo consegue captar o óbvio na comunicação de uma mulher. Observa os seus gestos, o seu olhar, a sua fala ,a sua timidez e a sua inteligência.Mínimos detalhes que fazem a diferença.
Sinais que o primeiro ignora completamente, porque não consegue enxergar nada além das aparências e de si mesmo.
Um homem de verdade não vê na sensibilidade uma fraqueza.
Consegue sentir na poesia um momento e na música uma identidade.
Encanta-se com o mistério de uma mulher e com a determinação da mesma. E jamais brinca com os seus sentimentos, porque assim como ela, também tem um coração que pode ser ferido.
Um homem de verdade, ama intensamente e jamais subestima a capacidade que tem de ser amado e não se envergonha de demonstrar.
Um homem de verdade consegue ser sincero e verdadeiro sem ser indelicado e não usa o silêncio como forma imatura de dizer não.
Um homem de verdade,não usa uma mulher , não a magoa, nem a humilha fazendo-a se sentir pequena para que ele se sinta maior.Nem vê nas diferenças obstáculos para amá-la.
Um homem de verdade não precisa se utilizar de “joguinhos” para ter o que quer, porque ele é seguro e conhece a sua capacidade.
Um homem de verdade sabe amar uma mulher como toda mulher merece.
A maior diferença entre um homem  e um homem de verdade, é que a capacidade de amar de um homem de verdade é muito maior do que o seu orgulho ou dos seus interesses mesquinhos.
Sabe valorizar uma mulher especial quando a vê.
Cinco minutos conversando com ela, ilumina o seu dia.
E a diferença entre uma mulher e uma mulher de verdade é que a segunda consegue ver a diferença entre os dois.



 
Ceiça Esch
Enviado por Ceiça Esch em 14/08/2013
Alterado em 15/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
"Se quisermos ter adultos melhores, façamos as crianças felizes!"